duas pessoas,

duas bicicletas,

mas um único objetivo…

Este foi o projeto que nos levou a partir de Leiria no dia 28 de março de 2015 com destino a Sagres.
Nós, e as nossas “companheiras” (as burras, ou melhor dizendo as bicicletas) partilhámos a estrada, as maravilhosas paisagens e sobretudo bons momentos ao longo dos 9 dias e cerca de 600km que separam Leiria de Sagres.
Pretendemos agora partilhar também esta aventura com os nossos amigos e com todos aqueles que se interessam por viagens de bicicleta.

Vejam como tudo aconteceu…

A ideia
A ideia que surgiu inicialmente foi percorrer de bicicleta a Costa Vicentina, utilizando os percursos já traçados da Rota Vicentina.
No entanto, colocou-se o problema do transporte das bicicletas até Porto Covo.
Então, decidiu-se que a aventura teria início em Leiria (a bela cidade onde moramos) com destino a Sagres, percurso esse que seria maioritariamente feito pelo litoral.

Preparativos
Já possuíamos grande parte do equipamento necessário pois ocasionalmente andamos de bicicleta.
Para esta aventura adquirimos um atrelado para transportar a nossa bagagem e ainda alguns acessórios para as bicicletas.

Dividimos a travessia em 2 partes e definimos o percurso para cada um dos dias, tendo por base uma média de 70 km a percorrer por dia.

Este planeamento foi necessário para reservarmos antecipadamente os alojamentos nos quais iríamos pernoitar.
Tentámos procurar alojamentos baratos mas que garantissem o nosso conforto e a segurança das bicicletas durante a noite.

Os nossos amigos mais próximos foram seguindo a nossa aventura em tempo real através de um localizador GPS (Track — Realtime route tracking & sharing – PAGO).

Ver como tudo foi!!

Leiria-Sagres

  • OFFLINE

    8 | DEZEMBRO | 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.