Sobre mim

Explore   |   Dream   |   Discover

mais…

Apaixonado por Portugal, pelos nossos valores
Viciado em desportos de aventura

Engenharia Informática – Tecnologias de Informação e Comunicação

Amante de fotografia

Gosto pela exploração de montanhas e desertos

Olá,

Bem-vindo,

Falando um pouco sobre o que me caracteriza,

As origens

Nasci e cresci na Rebolaria, uma pequena aldeia rural do concelho da Batalha. Vivi uma infância dividindo o tempo entre a escola, a vida no campo e as traquinices de criança brincando livremente pela aldeia com os amigos. Estudei na Batalha até aos 19 anos. Formei-me em engenharia informática, ramo de tecnologias de informação pelo Instituto Politécnico de Leiria em 2014.

O desporto e a competição

Desde que me conheço tenho uma vida desportiva intensa. Joguei futsal federado em três equipas, inicialmente como júnior na Golpilheira (1 época), Porto de Mós (1 época) e como sénior representei a ARCD Mendiga (6 épocas).

A bicicleta sempre me acompanhou quer na sua componente lúdica quer mais tarde competitiva. Ao longo da vida fui também experimentando outros desportos.

Fiz a primeira competição em BTT em 1999. Em 2007 fiz a primeira prova por etapas em BTT e nunca mais parei de fazer este tipo competições. Vejo a competição como uma forma de conviver, de conhecer novos locais, de testar os meus limites e de os superar. Neste espaço partilho muita da experiência que tive no desporto e na competição.

As aventuras e a descoberta

A componente aventura acredito que derive de ter vivido e crescido na aldeia. Cresci em liberdade e tendo as serras como horizonte isso despertou em mim o espírito de descoberta. Agora preciso desta componente na minha vida para me sentir feliz. Não resisto muito tempo sem uma aventura, seja ela pequena ou grande, a solo ou em grupo, perto ou longe. A adrenalina e a realização pessoal sobem sempre que parto à aventura.

A conjugação do desporto, da competição, da aventura e algumas vezes do trabalho, associadas à paixão pela natureza traduz-se numa constante descoberta do mundo. A interacção com novas pessoas, culturas e locais fascina-me.

O trabalho e os valores

Valorizo cada vez mais a importância de coisas simples da vida, a família os amigos, o amor, o trabalho e a verdade. Sinto-me apaixonado pela vida, pelas pessoas e pelos animais. Não resisto a uma troca de carinho sempre que me cruzo com um. Gosto de partilhar experiências sendo esse um dos objectivos de ter criado este espaço.

As pessoas e os sonhos

Ao longo da minha vida conheci pessoas inspiradoras que deixaram a sua marca em mim. Falo em amigos e conhecidos. Não sinto outra coisa diferente de gratidão por me darem a oportunidade de me experiênciar a vida na sua companhia. Todas estas pessoas foram importantes no meu crescimento como pessoa.Os sonhos são a motivação diária. Persigo os meus sonhos, agindo no presente, preparando o futuro e grato pelas experiências do passado. Nada é impossível, basta acreditar.Façam sempre por amarem a vida que vivem!Sejam bem-vindos,

Filipe,

fbagagem