Dia do Trabalhador 2015

No passado dia 1 de Maio de 2015 (Dia do Trabalhador), juntei-me a dois colegas e fomos pedalar até às antenas da Bezerra (Porto de Mós), que fica a norte da serra dos Candeeiros.

O ponto de encontro, mais uma vez, foi na Batalha. Iniciamos o percurso depois do típico café e pastel de nata no “café Esquina”!
Desta vez não houve planeamento prévio, mas era do interesse de todos ir para a serra, porque nos dias anteriores tinha caído alguma chuva e pretendíamos evitar a lama.

E rapidamente chegamos a um acordo, isto porque éramos poucos!! Porto de Mós, foi a zona seleccionada para esta manhã do “Dia do Trabalhador”.

Ainda pedalamos alguns km’s na antiga linha de caminho de ferro, atual ciclovia da Bezerra. O objetivo era atingir um dos pontos mais altos desta zona, onde estão instaladas algumas antenas que servem alguns serviços às civilizações próximas.

Depois de atingir o ponto mais alto, chegou a hora de um pequeno reforço. Foi pena o tempo estar encoberto, porque nesta zona é possível avistar o mar e em dias “abertos” é possível ver as Berlengas (Peniche).
Após a pausa, a solução foi descer porque já não havia mais nada a subir (estávamos no topo)!! A descida foi em direção às Pedreiras, com muita adrenalina pelo meio, como é possível visualizar no video abaixo.

Por volta das 12:30h chegamos à Batalha com um total de 48 km, e um acumulado de 800 metros.

VIDEO Dia do Trabalhador
FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *