Rota da Chanfana 2015

No passado dia 26 de Abril de 2015, desloquei-me mais uma vez à freguesia de Vale de Açôr (Miranda do Corvo) para mais uma edição da Rota da Chanfana (12ª Edição).
Evento organizado por BikeOnElas.

Eu e o meu caro colega José Carlos, saímos de Leiria por volta das 7:00h com o pressentimento que a manhã ia ser muito húmida, isto porque as previsões também o indicavam. 
Ambos estávamos inscritos para a maratona (50 Km), mas com a quantidade de chuva que caiu nos últimos dias, levou-nos a alterar os planos, decidimos ficar pelos 30 km com um acumulado de 1000 metros +/-.

Posso dizer que a nossa salvação foi optar pela meia maratona, porque estávamos a cortar a meta, após os 30 km de trilhos fantásticos, quando começou a chover como se não houvesse amanha!!

Depois de um banho, mas de água quente, seguiu-se o almoço para repor as calorias.
Relembro que o nome do evento “Rota da Chanfana” não é por acaso, admito que não sou apreciador de um bom prato de chanfana, mas a zona de Miranda do Corvo é conhecida por um local de eleição onde se come a melhor chanfana.
Fica a sugestão gastronómica!!

Mais uma vez fomos muito bem recebidos, admiro ver uma aldeia unida a trabalhar com um único objetivo, que é satisfazer todos os participantes deste evento.
Mais uma vez a organização está de parabéns.

VIDEO da Rota da Chanfana 2015
Vídeo F Bagagem
Vídeo Oficial BikeOnElas
FOTOS
Álbum de Fotografias BikeOnElas – aqui!
Álbum de Fotografias 100Zoom – aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *