F Bagagem

Destaque

Vem Redescobrir Cinfães A 15 de abril de 2018, Cinfães foi o epicentro do Montemuro Granfondo, mais um com o carimbo de qualidade Bikeservice e as três distâncias que caracterizam as provas de ciclismo para todos, Minifondo (57 km), Mediofondo (87 km) e Granfondo (125 km). O objetivo foi redescobrir uma região repleta de monumentos…

Ler mais
Destaque

Apresentação da GRZ – Grande Rota do Zêzere A GRZ apresenta-se como uma grande rota que liga o rio Zêzere desde a nascente no Covão de Ametade na Serra da Estrela até à foz em Constância e poderá ser percorrida a pé, de bicicleta ou de Kayak num total de 370km de aventura. O vale…

Ler mais
Destaque

Tal como no ano anterior, em 2016 voltámos a reservar uns dias das nossas férias para fazer cicloturismo. Este ano o desafio a que nos prepusemos foi percorrer a costa algarvia, com partida do Cabo de São Vicente (Sagres) e destino Vila Real de Santo António. Embora o percurso escolhido não seja complexo, é sempre…

Ler mais
Destaque

Ligar a cidade de Leiria a Finisterra (Espanha) de bicicleta e em autonomia. Após 365 dias, volto a rumar a Santiago de Compostela. Desta vez juntei-me a sete amigos da Airbike – Associação de Ciclismo para ligar a cidade do Lis (Leiria) a Finisterra (Espanha) em autonomia total. A viagem estava planeada há muito tempo,…

Ler mais
Destaque

No dia 13 de agosto de 2015 fui ao encontro de um grande amigo, que se fez à estrada no dia 13 de abril e após 4 meses estava de regresso a Portugal. O encontro foi na fronteira de Vilar Formoso pelas 12:00h, quando cheguei ao local o grande aventureiro já aguardava pela minha chegada.…

Ler mais

No passado dia 28 de junho de 2015 o passeio foi um pouco diferente do habitual… menos quilómetros, mais convívio! O Centro Recreativo da Rebolaria (CRR) organizou mais uma vez um cicloturismo, e o local eleito como destino para o convívio foi a Praia Fluvial de Alpedriz. A concentração na colectividade (CRR) estava marcada para…

Ler mais

No passado dia 7 de junho de 2015, participei mais uma vez no passeio de BTT organizado pelo grupo Batalhabikers, inserido na FIABA (Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha). Mais de duas centenas de atletas deslocaram-se à vila da Batalha neste dia para mais uma aventura. A organização voltou a criar dois percursos, um…

Ler mais